Ancião da Congregação Cristã no Brasil vai para Glória após colisão
O Ancião da Congregação Cristã no Brasil Israel Batista da Silva, de 72 anos, em Indaiatuba,foi para o o céu logo após bater o veículo. Ele morreu no dia 12 de novembro depois de ficar internado por quase um mês na cidade de Neuquen, na Argentina, após um acidente de carro.
No dia 16 de outubro Israel Batista da Silva e outro integrante da mesma igreja, o argentino Nicácio Acunã, estavam numa caminhonete voltando de uma reunião acontecida na Central de Buenos Aires com destino a cidade de Neuquen, Argentina. Eles bateram contra três vacas que estavam na rodovia. Acunã morreu na hora e o brasileiro ficou gravemente ferido e permaneceu internado num hospital daquela cidade, vindo a falecer no dia 12 de novembro.
Israel era ancião da igreja (a mais alta hierarquia da Congregação Cristã do Brasil) e sempre foi muito querido em Indaiatuba e em outras cidades por onde passou.
O corpo de Israel aguarda liberação para ser transferido da Argentina ao Brasil, sem data prevista. Israel era casado, tinha sete filhos, 12 netos e oito bisnetos.
Informações: Tribunadeindaia